Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Como é o seu Deus?

       Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam.
                                                                                                                    Salmo 89.7

     A sua atitude sobre o que o Senhor pode fazer em seu favor determina a exatidão do que ele fará a seu respeito.Temos de acreditar que Ele não mudou nem perdeu a Sua força,porque Ele é conosco hoje como foi com os que O serviram no passado.      
    Nós agradamos a Deus quando acreditamos em Suas pomessas e as reinvidicamos.Portanto,não podemos olhar para as circunstâncias ruins que,porvrntura,estejamà nossa volta e acreditar que o Altíssimo nada pode fazer em nosso favor.
   Quando os critãos se reúnem em Nome de Jesus,o Senhor Se faz presente entre eles,e,hoje,Sua presença em qualquer das nossas reuniões pode ser tão poderosa quanto o era nos dias em que, fisicamente, Ele esteve aqui na Terra. Há poder na assembléia dos santos quando estes decidem crer que Ele seja o que realmente é. Por isso, a presença de Deus consegue decidir qualquer situação, por mais desfavorável que seja, afinal, quando os santos fazem valer seus direitos, usando o Nome de Jesus, o poder de Deus opera em seu favor do mesmo modo que, nos tempos bíblicos, operava sob as determinações divinas.
      É preciso levantar- exaltar- Jesus para que todos sejam atraídos a Ele (Jo 12.32). Por isso, pregar as Boas-Novas é o melhor que podemos fazxer a fim de que os que não conhecem Cristo tenham um emcontro com Ele e, aceitando-O, creiam em Seu poder. Quando a congregação crê, as operações divinas manifestam-se na vida de todos - e Deus Se torna tremendo.
      Jesus fazia com que o Pai estivesse sempre em operação. Ele era positivo e não deixava para depois a oportunidade de usar a autoridade que estava ao Seu dispor. O mesmo ocorre com todo aquele que, de fato, entrega sua vida ao Senhor. Deus não precisa ser lembrado de que prometeu prometeu realizar o que declarou  nas Escrituras. Basta acreditar no que lá está escrito e pregar essa verdade, que Ele entrará em ação e cumprirá as Suas promessas.
      A reverência que devemos ao nosso Deus é diferente da que temos de prestar aos nossos semelhantes. Obedecer ao que a Sua Palavra nos ordena é o modo mais correto de reverenciá-lO. Por sinal, quanto mais crermos no que nos foi prometido pelo Senhor e extremecermos a nossa fé, mais iremos reverenciá-lO - e Ele dever ser extremamente exaltado por todos que O cercam.
      Cercar o Altíssimo é estar firmado no que Ele declara ser nosso. Não devemos nunca arredar os pés de Suas promessas, pois, quanto mais firmes estivermos no que Ele afirmou em Sua Palavra, mais perto Dele estaremos. Quem O cerca deve reverenciá-lO em extremo, o que, em outras palavras, significa que Ele operará abundantemente na vida dessa pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário