Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não desista; se a luta é grande, a vitória será ainda maior!

Em Lucas capítulo 5, os pescadores tinham desistido de pescar naquele dia, pois o trabalhado da noite toda havia sido vão; apesar de todo o esforço, nada conseguiram. Nesse ínterim, surge o Mestre amado precisando do barco de Simão. As coisas logo começariam a mudar.
O Senhor Jesus entra no barco, pede que o afastem um pouco da margem e, usando-o como púlpito, começa a ensinar a multidão. Quando acaba de falar, diz a Simão que vá para o mar alto e que lance as redes para pescar. Simão poderia ter questionado, pois era um pescador profissional e não um aventureiro. No entanto, ele apenas comentou: “trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas sobre tua Palavra lançaremos a rede”. Ao fazerem isso, colheram uma grande quantidade de peixes.
E hoje, quem já está lavando as redes? É aquela mulher que já desistiu de ser mãe, ou o homem que já desistiu de ser pai, pois tentaram a vida toda e não conseguiram; é a pessoa que ora há anos para ser curada pela fé e nada; ou o cidadão que sempre desejou ter o seu próprio negócio e o resultado sempre foi um fracasso total. Outro, fracassa na vida sentimental, em um projeto pessoal e até mesmo no chamado ministerial. A verdade é que tem muita gente desistindo de algo que poderia ser uma bênção.
Vamos prestar atenção na mensagem: (1) o Mestre entrou no barco; deixe Jesus entrar na sua vida. (2) Ele ensinava; deixe-O falar ao seu coração, fique atento às pregações, pois é aí que o Senhor ensina, mas nem sempre estamos prestando atenção. Sabe aquela mensagem durante a qual nos distraímos? Pois é, o Senhor estava justamente querendo nos ensinar algo, e perdemos. É por isso que desistimos de alguma coisa boa e achamos até que Deus não queria aquilo na nossa vida.
Isaque foi um exemplo de fé, pois orou 20 anos para Rebeca, sua esposa, engravidar. Pense na luta desse homem; a cada mês ele aguardava, com a mulher, o fim do seu período e nada; até que surgiu a boa nova.
Amigos, parem de lavar as redes, voltem para o barco e prestem mais atenção nos ensinamentos. Depois orem, lancem as redes, pois a luta pode ser grande, mas a vitória será maior.
Quando Jesus é o Senhor, isto é, quando Ele está no comando, as coisas funcionam. Ore, sim, para ser mãe, ser pai, ser empresário, ser curado, ser feliz ou por qualquer outra bênção, sempre sobre a Palavra do Senhor, debaixo da Sua ordem, com o ensinamento no coração.
Até a próxima, esperando que as suas redes venham a estar cheias de peixes e que o Senhor Jesus seja glorificado na vida de vocês.
Em Cristo
Jayme de Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário