Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Você quer se casar?


Realizei uma reunião dedicada à vida sentimental em nossa igreja aqui em Lisboa. Comecei a trabalhar e estudar para a reunião cerca de um mês antes de sua realização. Li e analisei o assunto, e, então, resolvi fazer uma pesquisa com boa parte dos irmãos para descobrir qual a sua maior dificuldade ou dúvida sobre este tema.
Em 90% dos casos, posso afirmar, de maneira resumida, que a pessoa que é solteira (muitos até que já passaram por vários namoros e tentativas) tem em sua mente a mesma pergunta: “O que fazer para conseguir alguém que me ame de verdade?” ou “ Como conseguir um casamento feliz?”.
Diante de tais perguntas, orei e fui estudar na Bíblia sobre a questão. Veja a orientação que a Palavra nos traz. Nas linhas abaixo você verá o que foi pregado nesta reunião, e peço a Deus que esta Palavra muito venha lhe ajudar.
A Bíblia conta em Êxodo capítulo 1, que Faraó, o rei do Egito, preocupado com ogrande crescimento dos hebreus, deu uma ordem para duas parteiras, que eram responsáveis pelo parto das hebreias, que matassem todos os bebês do sexo masculino, deixando vivos apenas os recém-nascidos do sexo feminino. Os nomes destas duas parteiras eram Sifrá e Puá.
No versículo 17 vemos que as parteiras temeram à Deus e não fizeram o que Faraó ordenara. “ E Deus fez bem às parteiras (...)” (versículo 20); “ E porque as parteirastemeram à Deus, Ele lhes constituiu família” (versículo 21). Aquelas mulheres temeram à Deus! Preferiram correr o risco de desobedecer a ordem de Faraó. Foram contra o sistema. E Deus lhes fez bem, constituindo-lhes família.
Infelizmente há muitas pessoas em nossos dias que esperam que Deus lhes constitua família, mas no entanto não “temem”, não se “importam” quando desobedecem as Leis de Deus. Brincam com o sentimentos de outras pessoas; ficam com um hoje e com outro amanhã. Em uma linguagem bem popular, vivem dando “tiro para todos os lados” tentando acertar alguém.
Eu lhe pergunto: isso é temer à Deus? Teme à Deus uma pessoa que tem relações sexuais antes do casamento, sendo um conhecedor da Palavra? Teme à Deus uma pessoa que deixa seu compromisso na Igreja e vai nas “baladas” para ver se encontra alguém? Teme à Deus uma pessoa que é capaz de gastar seu dinheiro se enfeitando para atrair alguém do sexo oposto, gasta dando-lhe presentes para ver se consegue seus obetivos, mas é infiel nos dízimos e compromissos com sua Igreja? Sifrá e Pua temeram, e tiveram marido e filhos. Tiveram família.
Você quer ter um bom casamento? Quer ser feliz na vida conjugal? Quer encontrar a pessoa que vai lhe corresponder? Sem o temor à Deus isto será impossível!
Outro exemplo é o de um homem que entrou para a história como “pai de muitas nações”? Certa vez Deus chamou Abraão e pediu-lhe seu filho Isaque em sacrifício. Abraão fez exatamente o que Deus lhe pediu, levando o filho para o monte para sacrificá-lo. Segundos antes do sacrifício, o Senhor bradou à ele dizendo (Preste atenção às Palavras do Senhor!): Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes à Deus, e não me negastes o teu filho” (Gênesis capítulo 22, versículo 12).
Abraão temia à Deus, e não lhe negou seu filho! Por isso foi pai de nações. Você quer ser um pai/mãe de família bem-sucedido? Quer ter um casamento de sucesso? Quer filhos abençoados? O começo de tudo é temer à Deus, respeitando seus mandamentos.
Deus te abençoe.
O galardão da humildade e do temor do Senhor é riquezas, e honra e vida. Salmo capítulo 22, versículo 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário