Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

E Quando Vem a Tempestade? Pr. Ricardo Santos

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, outros Jeremias ou um dos Profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. Mt. 16.13-19.
Quando Jesus perguntou aos discípulos quem Ele era, Pedro, o mais atirado, logo respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. O povo judeu esperava o Cristo, o Messias, aquele que libertaria do jugo e da opressão de Roma, aquele que seria o seu Libertador, o Rei, o Poderoso, o representante de Javé no mundo. Porém, quando Jesus apareceu pobre, sem nenhum atrativo ou algo que agradasse (Is. 53.2,3), o povo ficou confuso, mas Pedro afirmou que Ele era o Cristo. 
Na verdade, todos devemos crer que Jesus é o Cristo, ou seja, o enviado de Deus. Enviado pra que? Enviado para salvar; enviado para desfazer as obras do diabo; enviado para curar; enviado para prosperar e dar vida com abundância; enviado para perdoar. A partir do momento em que você crer que Ele é o enviado de Deus para sua vida tudo será possível para você. Mc. 9.23. Deus ama tanto você que Ele já enviou o Cristo Jesus há dois mil anos para lhe tirar desse sofrimento. 
No relato de Filipe e o eunuco, Atos 8.36,37, após a pregação de Filipe, o Eunuco disse que queria ser batizado naquele momento, ao que ele respondeu: “é lícito se crês de todo coração”. O Eunuco retrucou: “eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. Então foi batizado. É só crer. Creia que Ele te salva agora, que Ele te cura agora, que Ele te prospera agora, que Ele te levanta agora, que Ele te ouve agora.
No v. 17 Jesus disse a Pedro que quem lhe revelara que Ele era o Cristo, fôra o próprio pai. Toda revelação vem do Pai. Pedro não saberia daquilo por conta própria, nem alguém lhe contaria. Assim também precisamos buscar de Deus a revelação, o entendimento de Sua Palavra. Talvez você ainda não entenda como se dá a cura, a libertação ou o que fazer para prosperar. 
Os dois cegos de Jerico (Mt.20.29-34) não desistiram de seguir a Jesus e clamar, apesar do silêncio do Mestre. Não desista, pois Seu silêncio já era uma resposta para eles. Talvez você diga: “Pastor Ricardo, eu não entendo, pois eu peço e Deus não me atende”. Se Jesus dissesse aos cegos: seja-vos feito conforme a vossa fé, eles continuariam cegos, pois tinham vontade de serem curados, mas não tinham entendimento, fé, revelação. Ao continuarem seguindo a Jesus e testemunharem outros milagres, ouvirem as palavras do Mestre, veio à fé em seus corações, ao que Jesus lhes disse: “credes vós que Eu possa fazer isso?”. Ou seja, agora vocês entendem porque eu não os atendi no começo? Entendem que eu não fui insensível e sim os preparei para cura? E eles disseram: “sim, Senhor“. Quando Jesus tocou em seus olhos dizendo que fosse feito segundo a fé deles, os seus olhos se abriram. 
Continue buscando a Deus, ouvindo Sua Palavra e você vai receber o entendimento para obter a salvação de sua família, a cura do seu corpo e todas as bênçãos que Jesus te veio dar.
Efésios 2.8-9 diz que a salvação é pela graça e isto não vem de nós é Dom de Deus. Não é mistério, nem é somente para alguns, pois Deus não faz acepção de pessoas. A revelação é de Deus e Ele vai lhe dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário