Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O teu caso é espiritual? Pr.Jaime de Amorim

Ele só se resolverá espiritualmente
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente
1 Coríntios capítulo 2, versículo 14

Você está fazendo de tudo e não consegue vencer, apesar da capacidade que possui, dos amigos que o ajudam e, principalmente, da família. Se esse é o caso, preste atenção nos relatos a seguir, pois eles podem ajudar você.

Na Bíblia Sagrada, no livro do profeta Jonas, há uma batalha contra uma tempestade que os homens não conseguem vencer. Eles tentaram de tudo, aliviaram o peso do navio, remaram para escapar da fúria do mar, mas nada adiantou, porque o caso era espiritual: Jonas estava fora do propósito divino (Jonas capítulo1).

É o caso de muita gente que está agindo fora da Palavra, ou seja, da revelação que recebeu da parte de Deus, seja na pregação ou na leitura bíblica. É gente que sabe o que Deus espera dela, mas permanece na desobediência, e por isso está desamparada da ajuda divina. O Senhor Jesus disse: sem mim nada podereis fazer (João capítulo 15, versículo 5).

Agora vamos para o evangelho de Lucas, no capítulo 13, do versículo 10 em diante. Jesus ensinava em uma sinagoga e estava ali uma mulher, que durante dezoito anos andava encurvada e não podia de modo algum se endireitar.
Ali, existia uma situação especial: ela tinha um espírito de enfermidade, isto é, um demônio, e é o caso de muita gente que não consegue se levantar na vida, pois existe um espírito maligno na vida da pessoa.

Uma senhora contou um testemunho na igreja dizendo que ela tinha uma dor horrível em um dos ombros e orava, e nada de ficar curada. Tratamentos médicos também não funcionavam. Um dia, ela estava assistindo ao culto em que eu pregava, e a mensagem era que tem gente que tem de aprender a perdoar, e que Deus está sendo impedido de agir na vida daquela pessoa que despreza a Palavra, pois diz o Senhor que devemos amar os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem e maltratam (Mateus capítulo 5, versículo 44).

Na mesma hora, ela orou falando baixinho: “Jesus me perdoe, assim como eu estou perdoando a minha nora” (ela estava muito magoada com a nora, por questões de família). Ela, então, sentiu como que alguém tocando no seu ombro e a dor desapareceu por completo. Na vida desta senhora havia um espírito de mágoa e muita gente tem isso, ódio ou ressentimento, e estas coisas impendem Deus de agir, pois quando a pessoa despreza a Palavra de Deus ela está dando lugar ao diabo.

Qual é o espírito maligno que está agindo na sua vida, impedindo Deus de agir a seu favor? Agora, alguém pode questionar: “E se foi um trabalho de feitiçaria, coisa mandada, trabalho feito?” Aí é que tem que ser tratado no mundo espiritual, e não adianta combater de outro jeito. Demônio só sai por intermédio do Nome de Jesus; caça-fantasmas é ficção.

Amado, se o seu problema é espiritual, leve-o para este campo e lá você terá ajuda divina e certamente sairá vencedor, pois se Deus é por nós, quem será contra nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário